A Semana de Moda de Nova York apresentou desfiles divididos entre os formatos físico e digital. Marcas já consagradas do evento, como Collina Strada, Tom Ford, Coach, Proenza Schouler e Carolina Herrera estiveram por lá, no entanto, com a ausência de grandes nomes, como Marc Jacobs, e criações muito focadas no comercial – como já é de praxe quando o assunto é NYFW – o impacto da semana norte-americana de outono-inverno ficou por conta das marcas estreantes.
Coolrated Miami
A Coolrated Miami, private label da Bossa Concept, lançou uma coleção cápsula durante a Semana de Moda de Nova York com oito looks. Inspirada nas silhuetas femininas e na vida noturna vibrante de Miami, a coleção intitulada Party Glam foge de tudo que a Coolrated já fez até agora, passando de peças do dia a dia para uma seleção limitada de festa glam com muitos cristais, penas, recortes, tops e saias de paetês transparentes e vinil.
Fotos: Divulgação
Dauphinette
Conhecida por suas joias e roupas feitas com flores naturais, a marca da jovem estilista Olivia Cheng, de apenas 23 anos, foi apresentada pela primeira vez no calendário oficial da fashion week este ano. O desfile, que aconteceu em um restaurante em Chinatown, brincou com códigos masculinos e femininos e optou por roupas vintage. Outra característica do trabalho de Olivia, e que vale ser exaltada, é sua aposta em uma moda mais sustentável.
Elena Velez
Outra novo nome que vem dando o que falar é o da designer Elena Velez. Com um olhar rígido e forte sobre a feminilidade, Elena apresentou silhuetas sensuais e grudadas ao corpo. De origem porto-riquenha, a estilista faz parte de uma nova leva de talentos que chegam para trazer novos ares à semana de moda nova-iorquina. Entre as imagens mais compartilhadas desta edição, está a do final de seu desfile: uma modelo carregando seu filho de colo.