Em um mundo no qual a moda transcende as passarelas e se entrelaça com histórias de vida, poucas marcas têm uma trajetória tão fascinante quanto a Versace.
Após a aclamada série “American Crime Story” (Netiflix) mergulhar nos desdobramentos do trágico assassinato de Gianni Versace em 1997, um novo e emocionante capítulo da dinastia é revelado em documentário: “Versace – Les Liens du Sang” (Relação de Sangue).
Disponível no Art TV – canal cultural francês e alemão que também oferece serviços de streaming –, o documentário mostra momentos marcantes da Versace que não foram abordados em “American Crime Story”, como, por exemplo, o início da sua trajetória em Milão no ano de 1978 , quando Gianni trabalhava em parceria com seus irmãos Santo e Donatella.
A narrativa seguirá até o auge da grife, passando pela era das supermodelos até sua consagração como uma das principais marcas de luxo do mundo.
O documentário aborda ainda temas sensíveis, como sexo, drogas, depressão e conflitos entre os irmãos. Além disso será explorado um momento em que a marca chegou à beira da falência, para não dizer a decadência.