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Nodaleto
Divulgação

Sediada em Paris, a marca de calçados Nodaleto conseguiu se solidificar no mercado de luxo imediatamente em menos de dois anos. Lançada em 2019, a grife possui calçados marcantes com solas plataforma, saltos grossos e com dedos ligeiramente quadrados. Criada por Olivier Leone e Julia Toledano, filha de Sidney Toledano, CEO e presidente do grupo de moda LVMH, a Nodaleto atualmente está disponíveis em 69 varejistas em todo o mundo. Concorrente da Jacquemus e The Attico, as vendas da marca para 2022 devem chegar quase a R$ 20 milhões, informa a “Vogue Bussiness”.

Com um preço médio de R$ 8 mil o par, a marca não focou na Geração Z desde o início, mas sua estética dos anos 1990 a tornou uma etiqueta cobiçada pelos consumidores mais jovens, que compartilham a nostalgia dessa década. Famosas como Jorja Smith, Maisie Williams e a escritora de moda francesa Camille Cherrière já são adeptas ao estilo da grife.

“Nos tornamos uma marca da Geração Z, mas a sensação do momento, era natural”

Julia Toledano à “Vogue Bussiness”

A prova desse sucesso? Uma parceria de peso com a Heaven, a marca mais velha de Marc Jacobs. A ideia é que ,com a collab, a Nodaleto converse com a geração de mais de 30 anos. Apesar de a pandemia quase ter frustrado os planos de lançamentos e planos de venda, o foco da marca agora com a retomada é ampliar ampliar sua presença online, com e-commerce que traz vídeos de cada produto e atendimento ao cliente via Whatsapp nas 24 horas do dia e sete dias por semana. Por aqui, a gente sonha que alguma retailer traga as peças para o Brasil.

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