Stella McCartney completa 51 anos nesta terça-feira (13). A estilista lançou a marca que leva seu nome em 2001 e desde então é conhecida pelo estilo clean, caimento impecável e principalmente pela preocupação com a moda sustentável.
Pode-se dizer que Stella – que cresceu em uma fazenda na Escócia comendo o que plantava – está à frente dos colegas nesse aspecto: ela nunca usou pele, couro ou qualquer outro material vindo de animais e prefere apostar em elementos “ecofriedly” como o algodão orgânico, além de sedas, lãs e poliéster reciclados. Dito isso, a filha do ex-Beatle Paul McCartney e da ativista Linda McCartney está literalmente de parabéns.
E, para homenageá- la, GLMRM listou alguns dos vestidos mais icônicos de sua carreira, usados por estrelas de Hollywood e até pela futura rainha consorte da Inglaterra. Continua lendo…
Casamenteira: da realeza ao pop
No topo da lista vem o inesquecível gola alta branco, usado por Meghan Markle para a recepção noturna de seu casamento. O exemplar assinado por Stella exclusivamente para duquesa de Sussex foi visto, admirado e desejado por muitas. Kate Middleton, agora princesa de Gales, também é fã da fashionista, e em 2020 até “reciclou” um longo antigo que tinha no armário, todo azul e criado por Stella, para uma audiência que fez pelo Zoom – algo que deve ter deixado a criadora da peça morrendo de orgulho de sua fã real.
Outro “branco” assinado por McCartney que jamais será esquecido é o vestido de Madonna para o casamento com Guy Ritchie, em 2000. Com direito a véu e a selfie ao lado da estilista, o modelito é com certeza um dos ícones do portfólio da gata!
No tapete vermelho, todo mundo a ama!
Alguns modelos de Stella McCartney roubaram o coração das celebs e se tornaram verdadeira febre nos tapetes vermelhos. Como é o caso do pretinho nada básico com manga de poá e transparência da coleção de inverno de 2011, que ganhou Doutzen Kroes, Susan Sarandon, Livia Firth e Kate Winslet.
O modelo de midi de franjas amarelo da coleção Resort 2013 de Stella também não ficou pra trás e virou querido rapidinho.
Glow
E por último, porém nem um pouco menos apaixonante, é o modelo longo e usado por Gisele Bündchen no Met Gala 2017. Precisa falar mais alguma coisa?