Tom Ford and Richard Buckley
Getty Images

Morre Richard Buckley, lendário editor de moda e marido de Tom Ford

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

O estilista e editor de moda Richard Buckley morreu aos 72 anos na noite desse domingo, na casa em que vivia ao lado de Tom Ford, em Los Angeles. “É com grande tristeza que comunico a morte de mau amado marido de 35 anos”, Ford escreveu em um comunicado divulgado nessa segunda-feira. “O Richard se foi de forma natural e pacífica depois de sofrer uma doença que durou anos, tendo eu e nosso filho Jack ao seu lado”, completou.

Buckley era natural de Birnghamton, no estado de Nova York, e foi criado em uma família de militares. Ele também passou períodos na infância e adolescência morando na França e na Alemanha, e se formou em jornalismo na University of Maryland de Munique. Em 1982, Buckley se mudou para Paris para ser correspondente do jornal americano “Daily News Record”. Foi no veículo que Buckley descobriu ser um “caçador de novidades”: desde o que as pessoas vestiriam no futuro, novos músicos, atrizes ou atores. Buckley voltou para os EUA em 1986 para trabalhar na “Scene”. Sua passagem pela publicação foi bem sucedida, mas a revista logo fechou.

Depois disso, ele ainda passou pela “Vanity Fair”, na qual trabalhou junto com Tina Brown, e também pela revista de moda italiana “Mirabella”, e foi editor-chefe da “Vogue Hommes International”, até que finalmente se aposentou do jornalismo e foi viver com Ford em Londres. Os dois permaneceram na capital da Inglaterra por alguns anos, até que resolveram voltar para os EUA, para morar em Los Angeles onde o lendário fashionista passou seus últimos dias.

Você também pode gostar