Publicidade

Saiba 5 itens atemporais nos guarda-roupas dos homens que podem elevar o look das mulheres

Isa Domingues – Foto: Rachel Pontes

 Símbolo de atemporalidade e elegância, as peças masculinas assumiram um papel criativo na composição de looks femininos. Diversas peças que até o meio do século passado eram consideradas apenas para homens, atualmente, recebem o mood do street style para ditar tendências contemporâneas e ousadas no estilo feminino.

Blazers e calças de alfaiataria, camisas oversized, jeans e até gravatas invadiram as passarelas das últimas semanas de moda pelo mundo para frisar que a moda, de fato, é livre, irreverente e adaptável, principalmente para as mulheres. Com isso, diversas fashionistas de variadas idades e estilos aderiram à tendência do menswear como forma de expressar a criatividade e a elegância na hora de se vestir. Para ficar por dentro desta nova trendy da temporada, confira quais são as principais peças para apostar:

 

Terninho

Terninho_Cici Navarro usa Dra. Cherie e Cici Navarro Collection_Reprodução IG @cicinavarro

O terno teve sua origem na França, em meados do século XVIII, e até os dias de hoje permanece como um must-have de todo e qualquer guarda-roupa. Esses clássicos conjuntos que antes eram usados apenas por homens, hoje são incorporados aos looks femininos com as mais diferentes releituras. São mil maneiras de usar, sejam coletes ou paletós oversized com calças e até shorts de alfaiataria e couro, os terninhos são sempre uma escolha perfeita.

 

Mocassim

Rafaelle Ruhle usa Santa Lolla_Reprodução Instagram

Ícones atemporais, os mocassins passaram por grandes reformulações ao longo dos anos. Peça-chave para um visual desconstruído e fashion para mulheres que buscam conforto e informação de moda, esses sapatos voltam com tudo, principalmente com meias à mostra. Modelos trabalhados em couro, envernizados, com cadarços, salto bloco e detalhes marcantes são os protagonistas da vez. Aposte neste calçado para dar um up no seu look, desde o casual à festa.

 

Gravata

Juju Norremose (jujunorremose) – Reprodução Instagram

A gravata é uma peça revolucionária e curinga, principalmente para as mulheres. Por ser uma peça versátil, as combinações podem variar desde visuais mais formais ou em looks mais despojados com regata e minissaia plissada, vestidos de fenda e até jeans. A dica é ousar na hora da composição desta tendência de 2024.

 

Acessórios maximalistas

Hector Albertazzi_ foto: Hick Duarte

Cintos, óculos, brincos maxis, anéis e correntes ganham o street style da vez! Os acessórios contam com o poder de dar um toque sofisticado e moderno ao look, principalmente em combinação com peças mais pesadas. Vá com tudo em itens maximalistas e trabalhados em cor e brilho.

 

Camisa oversized

Amissima_Divulgação

Um clássico do vestuário masculino, a camisa se encaixa perfeitamente nos mais variados universos. Por ser uma peça eclética e tradicional, ela pode servir como base ou destaque de qualquer look. Atualmente existem diversos modelos e cortes de camisa nos quais você pode apostar. Em se tratando de um visual mais cool e com uma pegada de street style, a modelagem oversized é a escolha perfeita.

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Bolsa Mony da Chloé

Bolsa Mony da Chloé

O Desejo do Dia GLMRM de hoje é a nova bolsa Mony, confeccionada em couro levemente brilhante com...

Instagram

Twitter