O ano de 2023 marca uma nova fase para a marca de Melanie Bittencourt, que aposta na criação de itens de edição limitada e abraça o conceito de “slow design”. Assim, a designer de joias se mostra pronta para lançar coleções que seguem atemporais e carregam consigo o selo único da artista.
A designer também compartilhou seu processo criativo. As viagens em busca de elementos autênticos e intrigantes se tornaram parte essencial de seu trabalho. Ao retornar ao seu ateliê, ela transforma esses achados em coleções que contam histórias únicas. “Penso sempre no Brasil, na sua sofisticação casual, no modernismo, na música e na energia solar que o caracteriza. Um acessório é como uma peça de roupa, clama por ousadia e misturas inesperadas”, revela.
Alma de artista
Mais do que uma designer de joias contemporâneas, Melanie é uma artista cuja relação com a arte e as cores se manifesta em cada peça que cria. Desde sua juventude demonstrava afinidade inata pelos temas.
Uma carreira de sucesso como modelo internacional, morando em algumas das principais capitais do mundo, intensificou sua conexão com esses elementos. Foi durante esse período da vida que começou a cultivar sua paixão por acessórios, um interesse que logo se transformaria em uma jornada criativa.
Em 2015 começou a experimentar o design de acessórios para seus próprios looks, inserindo contas de vidro, cerâmica, pedras preciosas e semipreciosas, resina e acrílico, sem pretensão. Logo se viu inundada de pedidos por suas peças. “Criei uma empresa independente, livre das amarras das joalherias tradicionais, onde estamos redefinindo o conceito de luxo para nós mesmas”, explica. “Celebrando singularidade com visão vibrante, cada peça é confeccionada de acordo com nossos padrões extremamente altos de criatividade, qualidade e artesanato.”
GLMRM adora!