meias
Reprodução/Unsplash

Meia com sandália é a dupla fashionista para o início do inverno

13 Compartilhamentos
13
0
0
0
0

Fina, colorida, com poás ou arrastão: a meia-calça é um dos itens indispensáveis para compor looks quando a temperatura começa a cair. Com mil possibilidades de uso, o item fica ainda mais versátil quando combinado com sandálias. Sim, o sapato do verão sai do armário em dias frios para combinar com looks de forma autêntica e fashionista!

O stylist Rapha Mendonça sempre inclui a meia-calça com sandália nas suas montações: “Eu amo essa combinação, acho que é uma das mais chiques. É um estilo bem típico de mulher francesa, que está sempre de meia calça, tanto grossa quanto fina, com scarpin ou sandália”, comenta. Além disso, ele aposta na dupla como uma boa escolha para o clima gelado. “É um ‘must have’, e uma ótima pedida para estar cool e dar uma esquentadinha nos dias de frio.”

Truques para não errar!

Para não errar na combinação, um dos truques é evitar peças super estampadas ou com aplicações, junto com sapatos coloridos e brilhantes: “Se estiver com um sapato pink, por exemplo, coloque uma meia da mesma cor com um look todo preto, que além de ficar super moderno, alonga a silhueta”, ensina Rapha.

As variedades de estampas, texturas e tipos de fios são imensas, e vão de acordo com a necessidade e gosto de cada pessoa. Os modelos mais grossos podem ficar mais difíceis de passar um efeito sutil com a sandália, enquanto os finos comportam facilmente com diversos de calçado.

Para o modelo arrastão, o stylist sugere até mesmo a versão com calça: “Utilizar sandálias de tiras com meia calça arrastão é ótimo com calça ou terno, fica super bacana!”.

Você também pode gostar