Mario Testino
Foto: Reprodução/Mario Testino

Mario Testino retrata vendedores ambulantes do Rio e afirma: “É difícil, mas eles fazem com elegância e positividade”

2 Compartilhamentos
2
0
0
0
0

A relação do fotógrafo peruano Mario Testino, de 67 anos, com o Brasil é de longa data e íntima: “Nos últimos 50 anos, viajei ao Rio de Janeiro com frequência. Visitar as praias de Ipanema, Leblon e Copacabana é uma experiência maravilhosa, não só de areia e mar, mas também cultural”, escreveu o profissional em seu Instagram.

Além de retratar as personalidades, famosos e modelos nascidos por aqui, ele também faz questão de viver a cultura do nosso país. Prova disso é a nova série de Testino, em que ele mostra os vendedores ambulantes das praias cariocas que apesar das dificuldades, como o calor, mantêm o estilo e o bom humor. “As pessoas que vendem na praia sempre me impressionaram. Os seus looks e a maneira como lidam com o trabalho duro de longos dias caminhando no calor é simplesmente incrível”, explica Testino, que completa: “Cada um deles tem um visual específico e para atrair a atenção dos banhistas também cantam sobre produtos com frases de vendas, que são repetidas o dia todo, então se você estiver tomando banho de sol com os olhos fechados, sempre poderá saber quando o que você deseja está por perto”.

A ideia dele surgiu de sua admiração pelos fotógrafos que documentaram elementos da vida cotidiana, como August Sander, Cecil Beaton, Irving Penn e Martín Chambi. “Trabalhar aqui é difícil, mas eles o fazem com elegância e positividade”, finaliza Testino.

Você também pode gostar