Kristen McMenamy ousa ao mostrar um novo jeito de modelos usarem as redes sociais: sem filtro

Reprodução/Instagram

Conhecida por sua androginia e aparência nada convencional, Kristen McMenamy não é uma supermodelo qualquer. Em tempos de redes sociais que só compartilham cliques quentíssimos de campanhas, editoriais e selfies muito bem pensadas, Kristen vai na contramão e compartilha fotos de si mesma sem filtro e, muitas vezes, sem maquiagem.

Sua abordagem despreocupada talvez seja melhor resumida em um post de maio deste ano, no qual aparece com o queixo inclinado para cima, cigarro entre os lábios, com um coração e a frase “Cancel Me” (me cancelem, em tradução livre) rabiscados em seu peito nu com batom vermelho.

Apesar de também fazer referência a era de cancelamentos que vivemos atualmente, a crítica sútil é, na verdade, para a Versace. Reza a lenda que em meados dos anos 1990, a casa italiana de alta-costura cancelou as campanhas de McMenamy e do fotógrafo Juergen Teller sem dar explicações. O ocorrido não impediu a dupla de na época rabiscar o nome da marca no peito nu da modelo e encenar seu próprio shooting, que foi publicado na capa da revista alemã Süddeutsche Zeitung.

Deliciosamente excêntricas, as postagens de McMenamy causam frisson nos comentários, em que ela frequentemente responde aos muitos outros membros da elite da moda que a elogiam com evidente afeto. Ainda existem também os cliques despretensiosos dignos de capa de revista, claro – afinal, ainda estamos falando de uma mulher de 56 anos com status de supermodel. Quer um exemplo? A campanha com a Gucci.

Sair da versão mobile