Fendi RTW AW22
Foto: Divulgação/Robert Fairer

Kim Jones revisita criações da FENDI para desenvolver coleção apresentada no MFW

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Kim Jones desfilou sua coleção outono/inverno 2022 para FENDI nessa quarta-feira, durante a Semana de Moda de Milão. Inspirado pelas criações de Karl Lagerfeld para a casa na primavera/verão de 1986 e pela coleção de outono/inverno 2000, Jones reflete as icônicas assinaturas da casa com uma nova perspectiva. Reconfigurando, assim, o passado através de uma lente distintamente contemporânea.

“O melhor lugar para explorar os arquivos da FENDI é através dos guarda-roupas FENDI”, observou o estilista inglês de 48 anos: “São coleções que, embora venham do passado, falam muito sobre o agora”. Retrabalhando e conjugando estampas geométricas e o estilo indumentário de ambas as temporadas, Jones alcançou o equilíbrio perfeito entre a força e a suavidade, apresentando uma passarela repleta de mulheres poderosas em roupas lindas.

Viu-se muitas mechas de chiffon enfiadas em elegantes tweeds, vestidos delicados combinados com luvas compridas de cashmere, camisas espartilhos em formas hiperfemininas e alfaiataria masculina abreviada em jaquetas cropped. “É um guarda-roupa projetado para todos os aspectos da vida de uma mulher, para todas as gerações”, disse Jones e Silvia Venturini Fendi, parte da terceira geração da família fundadora da casa, acrescentou: “O que mais me interessa na moda é quando não é algo de momento. E com a FENDI é sempre assim, porque nunca é banal. Há sempre uma história por trás de cada peça, algo um pouco diferente”.

No desfile da Fendi, que é parte do conglomerado de luxo LVMH, a modelo Bella Hadid abriu o show. Na plateia, Rita Ora e seu parceiro Taika Waititi, ator e vencedor do Oscar 2019 pelo roteiro de “Jojo Rabbit”, marcaram presença. Além deles, a cantora e compositora sueca Neneh Cherry, a modelo britânica Sabrina Elba e a embaixadora da FENDI no México Danna Paola conferiram o show de pertinho. Muitos outros amigos da casa, como o artista Nico Vascellari, o designer Yoon Ahn, o multipremiado realizador Luca Guadagnino, o fotógrafo Davis Sims, a modelo Thatcher Thornton e, claro, Chiara Ferragni, se juntaram ao desfile.

Fotos: Divulgação/Daniele Venturelli/Getty Images for Fendi

Você também pode gostar