Multi-facetado, Heron Preston está sempre olhando a frente. Depois de dirigir sua marca homônima e empreendimentos, como a entidade LED Studios, o designer novaiorquino estabeleceu uma parceria com a H&M e se tornou consultor criativo de moda masculina da marca sueca.
A collab de longo prazo marca os novos planos da marca de revigorar a sua oferta masculina, justamente com aquele olhar de streetwear de Preston. O designer tende a ajudar na direção criativa da principal linha de moda masculina da H&M, além de produzir suas próprias coleções-cápsula sazonais.
Ele, especificamente, irá atuar em consultoria de design, coleções especiais, curadoria, colaborações e até mesmo iniciativas de circularidade ambientalmente equitativas.
De acordo com a revista Hypebeast, Preston afirmou que “a ideia, a princípio, é que o trabalho seja experimental e a partir daí, esperamos que o que criamos através da H2 informe a operação mais ampla de design da H&M”.
“Digo sempre que o rosto da moda somos todos nós. A H&M fala com muitos tipos diferentes de pessoas ao redor do mundo e é uma marca para todos. Adoro ultrapassar os limites do que é possível e senti que eles estavam realmente interessados em fazer isso comigo”, completou ele.
Heron Preston deve lançar sua coleção de estreia de 40 peças com a H&M no próximo ano. Já estamos ansiosos para acompanhar essa parceria.