Gucci é a grife de moda mais desejada pelos consumidores. Eleita recentemente a marca mais valiosa da Itália, com um valor estimado em US$ 37,9 bilhões (R$ 184,7 bilhões), a empresa centenária foi a mais buscada pelo público segundo a Lyst Index, o ranking trimestral das marcas mais populares de moda.
Já a Balenciaga, que ocupou o topo da lista no início do ano, aparece em segundo lugar nas preferidas dos consumidores entre abril e junho de 2022. Juntas, Gucci e Balenciaga têm 21% da pontuação geral do estudo.
A pesquisa avalia os hábitos de compra de mais de 200 milhões de usuários e lista 20 marcas queridinhas do mercado. Além de analisar as menções em redes sociais, atividades e estatísticas de engajamento no mundo inteiro nos últimos três meses.
A Gucci conquistou o topo graças ao lançamento de sua coleção com a Adidas. O Lyst Index apontou que a pesquisa pela marca disparou em 286% após o desfile de estreia da parceria em junho.
É a primeira vez que a Balenciaga, que lançou uma bolsa inspirada em um saco de lixo por R$ 9 mil, ocupa a segunda posição na lista após nove meses no topo. Além dela, Prada, Valentino, Louis Vuitton, Dior, Miu Miu, Fendi, Diesel e Burberry completam o Top 10.