Måneskin: a banda italiana de rock que questiona estereótipos de gênero

Divulgação/Gucci

Direto da Itália, a banda Måneskin é sucesso nos quatro cantos do mundo, principalmente com a versão da música “Beggin”, gravada originalmente em 1967 pelo grupo The Four Seasons. Revelados na versão italiana do “X Factor”, Damiano David, Victoria De Angelis, Thomas Raggi e Ethan Torchio ganharam reconhecimento mundial quando venceram a competição “Eurovision” com a canção “Zitti e buoni”, em maio do ano passado. Muito além do talento do quarteto formado em Roma, o grupo chegou ao topo das paradas de sucesso graças ao seu repertório bem dividido entre covers e músicas próprias que ajudam a renovar o rock clássico.

Cheios de estilo, os integrantes da Måneskin lançam tendências com suas produções que resgatam códigos do glam rock dos anos 1970. Com figurinos na maioria das vezes justos e extravagantes, os artistas questionam os estereótipos de gênero usando botas de salto alto, unhas pintadas e, claro, o clássico olho preto. Tanto apelo fashion levou a banda a ser escolhida para estrelar a mais recente campanha da Gucci, a Gucci Aria, que apresenta a primeira coleção do centenário da maison italiana.

Divulgação/Gucci

Segundo a marca, a nova campanha “traz o ímpeto revolucionário e alegre de Eros [o deus grego do amor] como a força criativa por trás das imagens contemporâneas”. Revolução, criatividade e contemporaneidade, três palavras que resumiriam bem o estilo do quarteto que foi escalado ao lado de Kristen McMenamy. Usando looks chave da coleção, os integrantes da Måneskin deixaram sua marca em uma das campanhas mais sexuais dos cem anos de Gucci.

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