Criado em 2012 pelo casal Melanie Perkins e Cliff Obrecht junto com dois amigos, o site Canva – plataforma de design gráfico com foco nas redes sociais – acaba de atingir a marca de US$ 40 bilhões (R$ 221,2 bilhões) em valor de mercado graças à sua última rodada de investimentos, na qual foram levantados mais de US$ 200 milhões (R$ 1,06 bilhão).
Em razão disso, Perkins e Obrecht, que possuem participações individuais e iguais de 18% no Canva, já podem ser considerados bilionários, com fortunas de US$ 7,2 bilhões (R$ 38 bilhões) cada um. Dono de outros 9% do negócio, Cameron Adams, também entrou para o clube dos dez dígitos por causa do bem-sucedido “funding round”, com um patrimônio agora estimado em US$ 3,6 bilhões (R$ 19 bilhões).
Com sede na Austrália, o Canva, que faturou mais de US$ 1 bilhão (R$ 5,28 bilhões) no ano passado, já é a startup mais valiosa do país localizado na Oceania, e mesmo apesar do status de bilionários recém-adquirido, Perkins, Obrecht e Adams já anunciaram que pretendem doar a totalidade de suas fortunas ainda em vida para a caridade. “Nosso objetivo nunca foi enriquecer, mas criar algo que pudesse ajudar as pessoas”, o trio explicou em um comunicado.