Já consolidada no mercado nacional, a grife Martha Medeiros, referência por suas rendas exclusivas, abre as portas para a nova versão de sua flagship, localizada em São Paulo. Após dois meses de reformas, a unidade, situada no bairro dos Jardins, é inaugurada com um conceito novo que combina a essência da marca com um olhar fresh e atual.
“A loja foi inaugurada em 2009 e, após 15 anos de funcionamento, vimos que era hora de reinventá-la e transformá-la em um ambiente compatível com o nosso momento atual. O projeto foi pensado para representar a feminilidade das mulheres, sua diversidade e a força tão bem simbolizada pela flor de mandacaru, que é nosso principal símbolo”, aponta Gabriela Medeiros, diretora criativa da grife.
Tomando como base esse elemento tão representativo encontrado na natureza e seguindo sua identidade marcante, a sede da label na capital paulista foi projetada a partir de um projeto minimalista desenvolvido pela arquiteta Priscilla Matos, que conta com a utilização de materiais naturais que traduzem a veia sustentável da grife.
O ambiente traz a madeira e o concreto como elementos principais na composição do ambiente, além dos jardins verticais, que reforçam a natureza como ponto de partida. O uso de papéis de parede e carpetes em tons neutros, como cinza e areia, remetem à luz solar, elemento fundamental na temática de recentes coleções da marca: Manacá e Cosmopolitan.
Em uma mistura de sofisticação e modernidade, tecidos leves e elegantes como o linho refletem a delicadeza para o mobiliário da loja. Em uma proposta minimalista, os móveis contam também com design orgânico, pensados para acrescentar um toque de suavidade e acolhimento ao espaço.
“Tudo foi pensado para transmitir a sofisticação que apresentamos também em nossas coleções. Queremos que nossas clientes se sintam confortáveis e tenham a melhor experiência de marca conosco”, pontua Gabriela.
A flagship Martha Medeiros, localizada na Rua Melo Alves, 248, no bairro dos Jardins, em São Paulo, já está aberta para clientes.