Está autorizado o uso de paetê em plena luz do dia

Getty Images

Os paetês costumam sempre roubar a cena no final do ano. Afinal de contas, o efeito brilhoso cai muito bem nos momentos de celebração. No entanto, neste ano, os paetês apareceram de um outro modo: o brilho está on também durante o dia! Após as flexibilizações das regras de distanciamento social graças à vacinação contra a Covid-19, o paetê está presente até pela manhã, mostrando, assim, que não é atoa que Caetano Veloso canta “Gente é pra brilhar”.

De acordo com o diretor de arte Diego Reis, da Diego Reis Branding, empresa de consultoria, as marcas estavam atentas ao brilho matinal antes mesmo disso virar um comportamento. “De forma otimista, as marcas anteciparam uma demanda do mercado, que, provavelmente, no pós-pandemia, estaria sedento por celebrações. Uma das formas mais marcantes de representar o comportamento é através das roupas, que seguem um padrão de maxi e over representados pelos paetês, que tomam os guarda roupas, trazendo um ar festivo e glamuroso, celebrando a vida”, explica.

Para as produções diurnas, o profissional dá a dica: “Minha sugestão é equilibrar peças com brilho com alfaiataria ou tecidos de fibra natural, trazendo o tão falado Hi-Low“, diz.

Segundo Reis, o truque para aderir ao brilho é se sentir confortável e sustentar o look. “Em produções mais minimalistas basta adicionar toques de brilho, seja em pequenos bordados nas peças, ou uso de uma bolsa ou clutch handmade de paetês, ou uma terceira peça ou acessórios que tragam essa linguagem. Enquanto, produções mais maximalistas vão trazer edições completas de brilho e está tudo certo também!”, afirma.

“O importante é ser fiel ao seu estilo, não adianta colocar uma roupa toda brilhosa, se sua atitude não segurar todo esse glamour”

Diego Reis
Sair da versão mobile