Não seria exagero dizer que o sonho de todas as grandes maisons já faz algum tempo é a realidade do momento no Xiaohongshu, o Instagram da China. É que viralizou na rede social chinesa os posts de jovens antenados e fashionistas de primeira hora que adoram exibir suas manobras com seus skates em suas contas, algo que já chegou a ser descrito como “fenômeno” por certos observadores.
E o que é que as grandes marcas de moda têm a ver com isso? É simples: essas garotonas e garotões que consomem os produtos dessas gigantes fashion são também seu público consumidor mais desejado, e depositam nele sua necessidade de continuar se mantendo relevante.
E a prova disso está nas colaborações que grifes como a Balenciaga e a Burberry, só para citar as mais recentes, fizeram com suas concorrentes mais desejadas no meio consumidor de luxo jovem. A centenária Burberry, aliás, chegou a produzir em parceria com a hypada Supreme uma collab de athleisure – como são chamadas as roupas e acessórios esportivos com cortes mais detalhados que as tornam boas opções até para fazer um rolê de fim de semana – e que, por sinal incluiu alguns modelos de skates. Precisa dizer que foi um sucesso?