Emilly em Paris: como é a experiência em 5 restaurantes que aparecem na série

Para além da semana de moda, Paris tem chamado atenção por ser cenário de uma das séries mais populares da Netflix, Emilly em Paris. Para ter uma experiência completa da cidade assim como a personagem, conversamos com a influenciadora Maitê Faitarone, que compartilhou como é a experiência em 5 restaurantes que aparecem na série!

Le Jules Verne

Foto Reprodução Instagram

 

O Le Jules Verne é um dos restaurantes mais icônicos da cidade por estar localizado bem na Torre Eiffel — por isso, a vista é única e de tirar o fôlego! Tanto o ambiente quanto os pratos têm uma proposta bem moderna, trazendo um cardápio clássico francês que impressiona desde a apresentação. O restaurante tem duas estrelas Michelin para não restar dúvidas da sua qualidade! É um dos lugares que Emilly visita logo no início dessa nova temporada, um verdadeiro sonho.

Chez Julien

Esse é aquele clássico francês que podemos encontrar nos filmes e séries para sentir a experiência de Paris ao 100%. Cenário de um dos almoços da série, o Chez Julien funciona como um bistrô com mesas dentro e fora do estabelecimento, perfeito para quem quer tanto privacidade quanto aproveitar as ruas de Paris. Além dos pratos maravilhosos — indico muito experimentar os frutos do mar — também é uma ótima opção para quem quer tomar uns drinks com amigos.

 

Le Flore Em L’ile

Não muito longe da Notre-Dame, é possível aproveitar uma refeição maravilhosa em um restaurante que tem aquela cara icônica de café parisiense. Ponto de encontro favorito entre Luc e Emilly, o restaurante serve pratos superleves, mas, para mim, o grande destaque fica para os lanches, que são deliciosos! Quem quer provar o croissant clássico francês, encontra um dos melhores no Le Flore Em L’ile. As sobremesas também são deliciosas e, por isso, o lugar é muito popular para refeições e cafés durante o dia todo. Precisa chegar cedo!

 

Lapérouse

Como “Emilly em Paris” traz pontos históricos da cidade para a série, o Lapérouse não poderia ficar de fora. São mais de três séculos de atividade, fazendo do restaurante um verdadeiro tesouro da França. O espaço se divide entre um restaurante, que traz com excelência o melhor da gastronomia francesa, e um café, para quem quer só dar aquela passadinha durante o dia. Indico a experiência de uma tarde com chá, salgados e bolos seguida de uma noite com o jantar mais tradicional de toda a cidade!

Le Relais de la Butte

Outro ponto visitado pelos personagens da série é o Le Relais de La Butte, um restaurante bem antigo que também representa o savoir faire parisiense. É o melhor lugar para começar o dia: com mesas de guarda-sol, um café gelado e um croissant. Eles servem porções para compartilhar e pratos individuais, com carnes, saladas e até hambúrgueres, mas o highlight mesmo fica para o menu matinal, com cafés e brunch antes de começar um passeio pela cidade.

 

Fotos Reprodução Instagram

Sair da versão mobile