Em parceria com UNICEF, Valentino cria edição limitada do moletom “Vaccinated”

Divulgação

Depois de virar objeto de desejo de boa parte dos fashionistas – inclusive nosso -, o moletom usado por Pierpaolo Piccioli, diretor criativo da Valentino, para incentivar a imunização contra a Covid-19 já está disponível para venda. Muito mais que uma ação consciente de moda, a comercialização da peça tem um propósito maior: acelerar o desenvolvimento, a produção e o acesso equitativos aos testes, tratamentos e vacinas contra o vírus.

Em edição limitada, o hoodie preto, modelo canguru, com o famoso logo da casa italiana acompanhado do “Vaccinated” (vacinado, em tradução livre) em vermelho, terá seus lucros revertidos ao COVAX, programa de imunização contra o coronavírus da UNICEF. Ao garantir o seu, através do e-commerce oficial da label por US$750 (cerca de R$3.970 na cotação atual), a ideia é usar a moda para promover a imunização em um momento em que muitas pessoas rejeitam o recurso pelo mundo.

Entusiasmado com a ação, Pierpaolo disse, em comunicado oficial, que “a vacinação tornou-se a forma mais eficaz de combater esta pandemia global, bem como um símbolo de respeito ao próximo e responsabilidade social. Infelizmente, nem todos os países têm igual acesso às vacinas. Com esta colaboração, Valentino apoia a UNICEF nos esforços de entrega de vacinas que salvam vidas”.

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