Latitudes apresenta roteiros no Brasil e no exterior, incluindo festa de Réveillon em meio ao deserto na Índia
O início de um novo ano sempre desperta sentimentos de energias renovadas e de transformação. Para os viajantes, há um desejo cada vez maior por experiências de viagens mais profundas e significativas e que podem transformar o Réveillon em uma jornada de autodescoberta, enriquecimento cultural e momentos inesquecíveis. Para quem ainda procura o roteiro ideal para celebrar o ano que se aproxima, listamos duas viagens com experiências inesquecíveis e fora do lugar comum.
Rio Negro – Amazônia
O cenário impactante da Bacia Amazônica se revela de forma surpreendente durante uma navegação de seis dias pelo Rio Negro e seus afluentes, a bordo do La Jangada, um catamarã com apenas 12 suítes de luxo. As belezas naturais escondidas na floresta são reveladas em passeios e mergulhos por igarapés, enquanto as comunidades ribeirinhas trazem uma nova camada para esta viagem da Latitudes, acompanhada pelo historiador Felipe Vieira, trazendo reflexões importantes sobre os caminhos futuros da Amazônia.
A viagem de 28 de dezembro de 2024 a 03 de janeiro de 2025 parte de Manaus e adentra na floresta pelas Grutas do Madadá, com uma trilha de 2 horas. De volta ao catamarã, o grupo segue viagem em direção oposta ao fluxo mais intenso de pessoas. Em Airão Velho, as ruínas remontam ao Ciclo da Borracha em que o primeiro povoado português na região prosperou, com casarões construídos com matérias-primas de Portugal. Já em Novo Airão, a atração é a observação dos botos cor de rosa, além de uma visita à Fundação Almerinda Malaquias (FAM), focada em educação ambiental. As comunidades ribeirinhas de Miritituba e Itaquera apresentam tradições culturais e lendas da região, completando uma viagem inesquecível e sem preocupações com a Latitudes.
Índia e Rajastão
O Rajastão – ou terra dos reis em hindi – revela a Índia milenar mais mágica, com o legado dos marajás presente em construções imponentes, realizadas em nome da religião, do amor ou do poder político. A região guarda uma cultura viva em sua arquitetura, lendas e tradições que fascinam até hoje e são testemunhas do auro período pré-colonial do país. A experiência da Latitudes parte de São Paulo em 26 de dezembro de 2024 e desbrava o Rajastão antes de retornar em 08 de janeiro de 2025.
O ponto de partida em Delhi é o complexo Qutab Minar, monumento do século 12, onde se localiza a famosa torre de 73 metros de altura, construída por Qutab-ud-din Aibak após a derrota do último império hindu. De um memorial a Gandhi ao antigo Palácio do Vice-rei da Inglaterra, redescobrimos os diversos capítulos da história do país. Entrando nas cidades coloridas, o grupo passa por Jaisalmer (Cidade Dourada), Jodhpur (Cidade Azul) e Jaipur (Cidade Rosa), capital do Rajastão. Para a noite da virada, a escolha da Latitudes é um oásis exclusivo em meio ao Deserto do Thar, com tendas decoradas em estilo safári e a imensidão das estrelas como pano de fundo no Manvar Desert Camp. A pequena aldeia de Abhaneri e seus poços em degraus, únicos no país, e Agra, onde o suntuoso Taj Mahal, mausoléu em mármore erguido em 1630, dispensa apresentações, finalizam a experiência de forma espetacular.