Museu Dior
Foto: Divulgação/galeriedior.com

Dior inaugura La Galerie, o mais novo museu de moda de Paris

1 Compartilhamentos
1
0
0
0
0

Nesta quarta-feira (09), a casa de alta-costura fundada por Christian Dior inaugura a La Galerie Dior, o mais novo museu de moda de Paris. Com mais de 2 mil metros quadrados e 13 espaços conceituais, a galeria está localizada na rue François Ier, próxima à maison da marca, na Avenue Montaigne.

Logo na entrada, uma gigantesca escada de mármore branco em espiral recebe os visitantes acompanhada de mais de 1.800 miniaturas coloridas de itens Dior. Através de salas interativas, a exposição mergulha na história, herança e DNA da marca, trazendo memórias de seu início, como a mesa usada por Christian Dior (1905-1957) e um provador original repleto de chapéus, luvas e joias.

Entre acessórios, perfumes, fotografias, obras de arte, croquis, painéis digitais, filmes e vestidos icônicos, como o New Look, de fevereiro de 1947, é possível encontrar criações dos setes estilistas oficiais da casa: Christian, Yves Saint Laurent, Marc Bohan, Gianfranco Ferré, John Galliano, Raf Simons e Maria Grazia Chiuri.

Um must do para quem está pela cidade luz, o ingresso para o museu custa 12 euros (cerca de R$ 66 na cotação atual). A visita, no entanto, só pode ser feita com hora marcada através do site galeriedior.com.

Você também pode gostar