Publicidade
Espedito Seleiro
Reprodução/Instagram

Natural de Nova Olinda, na região do Cariri, o filho de seu Raimundo Seleiro, criador da famosa “sandália quadrada de Lampião”, o artista cearense Espedito Seleiro produz calçados, bolsas, chapéus, carteiras, bancos, poltronas, além das selas, gibões e outros elementos da cultura vaqueira. Seu talento deu novos ares a poltronas emblemáticas da história do design “vestindo” sua arte em peças de décor de outros designers e de sua própria criação, e assim, suas criações são nosso desejo do dia.

Espedito aprendeu o ofício de seleiro com o pai, que herdou a máquina de costura do bisavô. Fez sela, roupa, bota e acessórios para muitos cangaceiros e fazendeiros da região, mas, ao diversificar a produção para ajudar a mãe no sustento dos nove irmãos, com bolsas e sandálias, ganhou clientela além das fronteiras cearenses. A arte de Espedito chama a atenção pela diversidade de cores, pelas texturas e pelos desenhos de influência cigana, povo que sempre o fascinou.

O artesanato é feito com couro de cabra, pelica e camurça compradas em diversas cidades do Nordeste e vendido para todo o Brasil e até o exterior. As encomendas, que podem ser criadas de acordo com o pedido dos clientes, podem ser feitas por telefone (88 3546-1432) ou WhatsApp (88 99294-2195).

Confira mais no Instagram do artista @espeditoseleirooficial

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Bolsa Mony da Chloé

Bolsa Mony da Chloé

O Desejo do Dia GLMRM de hoje é a nova bolsa Mony, confeccionada em couro levemente brilhante com...

Instagram

Twitter