Dell Anno homenageia arquiteto português Álvaro Siza em nova campanha

Divulgação

A intervenção do homem no design de mobiliário pode-se dar ao luxo da condição de arte, de ressignificar e pertencer a novos diálogos como que emoldurados por uma cena de museu. Levada por essa provocação, a Dell Anno homenageia o arquiteto português Álvaro Siza em sua nova campanha, intitulada “Singular.”

A campanha estabelece um paralelo com o trabalho sublime do arquiteto português, ao mesmo tempo em que homenageia seu legado de simplicidade e sofisticação arquitetônica, que lhe rendeu reconhecimento a nível mundial e o tornou grande influência de nossa atualidade. 

Divulgação

Foi em um encontro com Álvaro Siza em Portugal, durante a gravação de um documentário, que surgiu a ideia do diretor de marketing da marca, Edson Busin, em homenageá-lo, tanto por sua genialidade quanto pela conexão de seu trabalho com os valores que guiam a Dell Anno.

No escritório de Álvaro, duas gravuras na parede desenhadas por ele à mão, e de forma despretensiosa, trazem uma provocação da relação do homem com a pedra. Nas gravuras, ora o homem domina o elemento, ora se deixa dominar por ele, remetendo ao seu próprio processo evolutivo. Esse insight foi o fio condutor da linha de trabalho da campanha, que traz a fala e o olhar pessoal do arquiteto sobre as conexões simples e sistêmicas da arquitetura com o todo.

O pano de fundo é uma obra icônica de Álvaro Siza executada em solo brasileiro: o edifício do Museu Iberê Camargo, na cidade de Porto Alegre. Dentro do espaço, vemos uma cozinha representada em duas peças minimalistas e contemporâneas de mobiliário Dell Anno. Cuidadosamente colocadas, elas dialogam com o entorno em leveza de formas, ângulos, materiais e luzes, criando uma só linguagem, elevando-se ao estado da arte. 

De um grande bloco de pedra emerge a ilha central onde vemos o produto que materializa a homenagem da marca ao arquiteto: novas frentes de mobiliário com aplicação em pedra. A inspiração é imediata nas gravuras vistas no escritório de Siza.

Évora Mimesis de tonalidade branca, e Porto Mimesis de tonalidade cinza, são as duas novas superfícies da cartela Dell Anno apresentadas pela campanha, onde a pedra torna-se solução para o mobiliário. Os produtos estão conectados com a assinatura mais característica do trabalho de Álvaro Siza, que explora amplamente o uso desse material na conexão da arquitetura com a natureza.

A composição é complementada, ainda, por um armário em estrutura metálica e vidro, evidenciando um dos efeitos mais valorizados por ele: a luz. 

Sair da versão mobile