Beyoncé Ivy Park
Divulgação

De Beyoncé a Pabllo Vittar, estilo western domina as passarelas, coleções e até o red carpet

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Inspirado no Velho Oeste norte-americano, o estilo western voltou com tudo. Com direito a botas country, jaquetas de franja e chapéu cowboy, a moda western tem dominado desde os figurinos das estrelas do pop até as passarelas das semanas de moda, marcas fast fashion e tapete vermelho.

Na semana de moda de Londres, que termina nessa terça-feira, a marca britânica KNWLS, da designer Charlotte Knowles, desfilou nesse mood com uma coleção majoritariamente marrom e botas texanas acompanhando looks sensuais que desafiam o guarda-roupa feminino.

Franjas, camurça, couro, cintos aparentes, corsets e calças flares amplas são alguns dos elementos visuais do estilo que já é queridinho de personalidades como Ariana Grande e Dua Lipa, que apareceu como cowgirl no clipe de “Love Again”.

Parte essencial da música country, um dos estilos musicais mais populares dos Estados Unidos, a estética western também marcou presença no MET Gala 2021. Sob o tema “In America: A Lexicon of Fashion” (Na América: Um Léxico da Moda, em tradução livre), Jennifer Lopez homenageou o movimento cultural com um vestido Ralph Lauren marrom, chapéu, acessórios em tom de prata envelhecida e casaco de pelos.

A tendência também é aposta de Beyoncé. Sua mais recente coleção com a adidas, a Ivy PARK Rodeo é claramente inspirada nos cowboys. Mais do que isso, a cantora quis exaltar a influência dos negros na cultura country norte-americana, que não é muito comentada por conta do preconceito que rodeia o gênero, dominado por artistas brancos. Desde a escolha do local do shooting – com muito feno – , até a estampa de vaca nos tons de lilás e marrom, tudo entrega a tendência do momento.

Divulgação

No Brasil, a trend chegou muito bem representada. Para divulgar seu novo clipe “Bang Bang”, que estreia neste sábado, Pabllo Vittar apostou em look cowgirl monocromático. Toda de vermelho, a cantora se jogou nas franjas, no chapéu e no cinto com fivela.

Você também pode gostar