O estilista inglês Daniel Lee foi anunciado nesta quarta (28) como novo diretor criativo da Burberry, no lugar de Riccardo Tisci, que deixará o cargo no fim do mês. Lee atuava como diretor de criação da Bottega Veneta, do grupo Kering, onde esteve à frente do recorde de vendas da empresa nos últimos três anos.
Em um comunicado, o estilista se disse honrado de entrar para a grife inglesa. “Junto com a equipe, vamos escrever um novo capítulo incrível para essa lendária marca de luxo britânica, dando continuidade à sua herança histórica e ao legado de Riccardo”, disse Lee, segundo o Diet Prada. “Muito animado de voltar a Londres, uma cidade que premia a criatividade inovadora e que continua a me inspirar”.
Tisci deixará a Burberry cinco anos após ser contratado pelo então CEO Marco Gobetti, a fim de recalcular a trajetória da grife, após uma incursão mal sucedida no mercado. Sua última coleção para a primavera/verão 2023 foi apresentada nesta semana, em Londres.
Lee deve assumir a direção criativa da marca em 3 de outubro. O designer foi diretor de prêt-à-porter da marca Celine sob Phoebe Philo e já teve passagens na Maison Margiela, Balenciaga e Donna Karan. A notícia da contratação do inglês foi bem recebida pelo mercado, com as ações da Burberry operando em alto logo após o anúncio da substituição.