As bolsas, além de funcionais, são uma parte importante do look – tanto é que podem ser um complemento indispensável na construção de um bom outfit. Com isso, muitas pessoas ficam na dúvida em qual cor de bolsa escolher com receio de comprometer toda a produção.
Pensando nisso, convidamos Luiza Mallmann, diretora criativa da Ryzí, grife brasileira de acessórios handmade em couro conhecida por suas bolsas geométricas e coloridas, para indicar quais são as melhores tonalidades que serão hit na temporada.
Bolsas metalizadas
As bolsas metalizadas geralmente se tornam o grande destaque do look! Os tradicionais dourado e prata, além de outras cores metalizadas mais inusitadas como hortênsia ou lima, são as grandes apostas para tornar o acessório mais statement. Minha dica é apostar em uma produção monocromática e finalizar com o item, dando um toque fashion. Para quem gosta de ousar, misturar com outras peças também metalizadas é uma opção surpreendente!
Bolsas estampadas
O segredo para combinar acessórios estampados com o look é conciliar as cores da padronagem com a paleta das outras peças da produção. Por exemplo, em um visual inteiro rosa, escolher uma bolsa com detalhes no mesmo tom consegue dar aquele up! Se quiser misturar estampas, essa dica funciona também!
Cores quentes
As cores quentes como o vermelho, amarelo, laranja e rosa são conhecidas por transmitir sensação de calor e energia. Para um look mais jovial e alegre, apostar em uma combinação análoga, ou seja, com cores próximas no círculo cromático, é o segredo! Além disso, um look em tons frios contrastando com uma bolsa em tom quente fará com que você se destaque pela originalidade!
Cores frias
Já as cores frias, ao contrário das quentes, transmitem uma sensação mais sóbria e serena, como os tons de verde, azul e violeta. Ela pode servir como complemento em uma produção mais minimal ou até mesmo contrastar em um look mais ousado, equilibrando o visual!