Giambattista Valli
DivulgGiambattista Valli apresenta The “Love” Collection. Divulgação

Coleção-cápsula de Giambattista Valli para noivas vira objeto de desejo de quem tem planos de subir ao altar

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Por causa da pandemia, muitos casamentos tiveram que ser adiados – e até cancelados – ao redor do mundo, deixando casais que estavam prestes a subir no altar à beira de um ataque de nervos. Agora, com boa parte da Europa e Estados Unidos vacinada, o estilista Giambattista Valli decidiu anunciar o que chama de ‘o retorno dos momentos felizes’ lançando a Love Collection nº 1. Sua primeira coleção-cápsula para noivas conta com 17 looks pensados para agradar mulheres de todas as idades e estilos, com silhuetas mais curtas, vestidos luxuosos e até terninhos. Experiência não falta ao designer italiano, que assinou modelitos de alta-costura para o dia do ‘sim’ de celebs como Jessica Biel, Amal Clooney, Charlotte Casiraghi, Margherita Missoni e Charlotte Dellal.

Giambattista Valli apresenta “Love” Colletion || Créditos: Divulgação

O lançamento começa pelos Estados Unidos – entre setembro e outubro a ‘Love’ chega em lojas como Bloomingdale’s e Neiman Marcus – e Europa – nas boutiques do designer em Paris e Milão. Na sequência, as criações de Giambattista voam para o Oriente Médio e Ásia. As peças custam entre US$ 9 mil (cerca de 48 mil e 500 reais) e US$ 29 mil (156 mil e 500 reais).

“Os modelos se parecem mais com vestidos para ocasiões especiais. Não é aquela ideia institucional da roupa de noiva. É por isso que clientes jovens e divertidas vêm até mim, porque querem algo que seja ousado, diferente. Se você mudar a cor do vestido, ele pode se transformar em um incrível look de festa”, explica o italiano em entrevista ao “WWD”.

Nascido na Itália e radicado em Paris, Giambattista Valli se prepara para comemorar 10 anos de sucesso na alta-costura em janeiro de 2022, e, mesmo antes da Love Collection,os trajes de casamento – para noivas e convidados –já representavam cerca de 65% de suas vendas.

Você também pode gostar