Nesta terça-feira, 1º de outubro, a Chanel deu início ao último dia de desfiles da Paris Fashion Week com a apresentação de sua coleção Spring/Summer 2025, realizada no icônico Grand Palais, em Paris. Em um momento de transição, a marca se apresentou sem um diretor criativo, mas trouxe uma coleção que se mostrou segura e fiel aos seus clássicos.
A coleção foi marcada pela leveza e liberdade, simbolizada por uma imponente gaiola branca no palco, que remeteu à célebre frase de Coco Chanel sobre a liberdade de construir sua própria vida: “As pessoas sempre quiseram me colocar em gaiolas: com almofadas recheadas de promessas, gaiolas douradas, gaiolas que eu toquei olhando para longe. Eu nunca quis nenhuma outra que não fosse aquela que eu mesma construiria.”
A apresentação ganhou um toque especial com a presença de Riley Keough, neta de Elvis Presley e embaixadora da marca, que realizou uma performance sentada em um balanço dentro da gaiola, vestindo uma longa capa preta e interpretando “When Doves Cry”, de Prince. A coleção também se destacou pela diversidade de corpos entre as modelos, reforçando a mensagem de liberdade e autenticidade que a Chanel sempre buscou transmitir.