Celine Nevelson Project Necklace
Divulgação

Celine homenageia Louise Nevelson com uma joia inspirada por seu trabalho

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Louise Nevelson (1899-1988) foi uma importante escultora russa-americana do século 20, conhecida por suas imensas instalações e trabalho com caixas de madeira. A artista gostava de se aventurar em seu estilo pessoal e chegou a figurar em uma lista de mais bem vestidas em 1977.

Nevelson usava pilhas de joias e bijuterias que trazia de suas viagens a lugares como Irã, Índia e Japão. Mas menos conhecido é o fato de que muitas das peças que ela usava como talismãs tinham sido confeccionadas por ela mesma. “Essas joias eram mini-esculturas”, diz Arne Glimcher, um importante negociante de arte que representou Nevelson por 60 anos. “Estou surpreso que o mundo da moda tenha demorado tanto para prestar atenção”, declarou Glimcher para a revista W.

Agora, Hedi Slimane, diretor criativo da Celine, reinterpretou um de seus designs icônicos em prata e verniz dourado e preto. Trata-se de uma edição limitada de apenas 50 colares, que vêm embalados em uma caixa preta de madeira. A peça se assemelha aos pedaços de madeira e objetos que Louise Nevelson achava e transformava em esculturas de aparência mística. “Nevelson nunca se importou com misticismo, mas há definitivamente algo mágico naquela peça”, diz Glimcher.

O colar está à venda no site de Celine por 5.300 dólares, ou quase 30 mil reais.

Foto: Reprodução/ Art Resource New York

Você também pode gostar