Desfile Valentino
Divulgação

Casting diverso e ombreiras gigantes marcam segundo e terceiro dias da Semana de Alta-costura

21 Compartilhamentos
21
0
0
0
0

A temporada primavera-verão 2022 da Semana de Alta-costura segue a todo vapor em Paris. Marcada para terminar nesta quinta-feira, com desfiles da Fendi, Ralph Rucci e Julie de Libran, entre outros, o segundo e terceiro dia de couture foram animados. Entre as diversas apresentações das marcas membro, correspondentes e convidadas da Federação da Alta-Costura e da Moda, as coleções que mais chamaram atenção nesses dois últimos dias foram da Valentino, Jean Paul Gaultier e Viktor&Rolf.

Um dos estilistas e diretores criativos mais aclamados dos últimos tempos, Pierpaolo Piccioli, diretor criativo da Valentino, fez ode à anatomia do corpo humano e aos rígidos códigos da alta-costura. Intitulada “Anatomy of Couture”, a coleção contou com casting diverso, com modelos de diferentes faixas etárias, como a lendária Kristen McMenamy, que abriu o desfile. Nas criações, comprimentos mini, alfaiataria descomplicada, luvas, plumas e um volume intencional.

Aposentado das passarelas desde 2020, Jean Paul Gaultier tem eleito a cada temporada um estilista diferente para comandar os desfiles de alta-costura da casa que leva seu nome. Neste primavera-verão 2022 a responsabilidade fico por conta de Glenn Martens, diretor criativo da Y/Project e da Diesel. Reinterpretando algumas das assinaturas de estilo mais icônicas da casa, Glenn fez uso de corsets apertadíssimos que, somados ao movimento e volume dos tecidos, distorcem a silhueta das modelos. Ele ainda apostou nos vestidos de tule transparente com glamour gótico e nos mega volumes que parecem ter movimento próprio.

GALERIA 2

Conhecidos por sua maneira um tanto quanto excêntrica de enxergar a moda, a dupla Viktor&Rolf trouxe uma faceta mais dark à semana de alta-costura com sua coleção “Surreal Shouder”. Usando grandes ombreiras para compor todos os looks, o toque conceitual dos holandeses trouxe, mais uma vez, belezas inesperadas, nas quais o bizarro e a elegância se encontram.

Você também pode gostar