Um dos nomes mais versáteis e criativos do design brasileiro contemporâneo, o capixaba Bruno de Carvalho agora terá suas criações comercializadas com exclusividade pela +55 Design, referência em mobiliário brasileiro sustentável.
Autor de projetos residenciais, comerciais e expográficos, Bruno transpôs sua proximidade com a arte para o raciocínio espacial e criou peças que conquistou pessoas de diversas nacionalidades que o levou a dividir-se entre temporadas em São Paulo e Miami.
Bruno assina 11 dos 14 desenhos da nova coleção da +55 Design que acaba de ser lançada, que inclui mesas, altares e bandejas da linha Relicário, com variadas dimensões e alturas em madeira, acrílico e aço, feitas para armazenar memórias.
A cadeira Levíssima, de madeira, é inspirada no trabalho primoroso de Joaquim Tenreiro (1906-1992), enquanto a poltrona Carteiro é feita de couro, madeira e aço em uma versão mais esbelta. O aparador Diamante é feito de madeira lapidada em formatos geométricos, com trabalho de marchetaria, e o bar Sylvia é elevado sobre pilotis tal qual uma arquitetura
Já os bancos Rosamaria são de couro, metal e madeira em plena consonância. O sofá Joaquim é de madeira e palha sextavada de algodão cru, e as mesas Lena têm tampo circular de madeira marchetada que revela a estrutura metálica através de um recorte estratégico.
O banco Marina explora a estrutura em madeira de maneira criativa, e o aparador Bandeirola tem desdobramento de linha que já contém estante em chapa metálica. Por fim, Merísio é uma mesa de xadrez colecionável em edição limitada, com apenas 20 peças disponíveis.
Além das peças de Bruno de Carvalho, compõem a nova coleção da +55 Design a Mesa UP, nos formatos redondo e oval, criação de Ricardo Bello Dias, a banqueta Garça, de Ilse Lang, e o módulo N Coisas, concebido pelo Stark Studio, de Sérgio Stark. Todos os lançamentos podem ser conferidos no showroom da marca, na Al. Gabriel Monteiro, em São Paulo. Vale a visita.