Bottega Veneta repagina flagship em Paris criando elo entre passarela e loja

Paris Avenue Montaigne. Foto: Divulgação

A Bottega Veneta acaba de apresentar a nova versão da sua flagship store na Avenida Montaigne, em Paris, endereço que pertence à marca desde 2006. Trata-se da primeira loja que ganha projeto assinado por Matthieu Blazy, que assumiu a direção-criativa no final de 2021.

Com quase 800m2, o projeto arquitetônico tem dois materiais como base: vidro nativo de Veneza e madeira de nogueira italiana. Blocos de vidro quadrado industriais são integrados ao piso, teto e paredes, criando geometria de grade e luz difusa e homogênea nos ambientes. Painéis de nogueira emolduram os blocos e demarcam espaços de transição da escada e do corredor da joalheria. O resultado é um ambiente luminoso e de plano aberto, intercalado por áreas de estar e camarins VIP. No corredor, as formas curvilíneas ajudam na privacidade.

Fotos: Divulgação

Logo na porta da frente os visitantes e clientes encontram uma maçaneta de vidro da artista japonesa Ritsue Mishima. Alguns dos móveis têm os mesmos padrões em couro já vistos em desfiles da marca – inclusive no último apresentado em setembro na semana de moda de Milão. Passarela e loja estão conectados também nas linhas curvas.

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Blazy disse em entrevista ao “WWD” que sempre fez parte dos planos da marca reproduzir a qualidade sensorial das coleções no conceito da loja. O resgate do DNA da casa italiana e sua história vêm sendo uma constante no processo de criação do francês – da decoração ou jeito de vestir. A flagship já está aberta com a coleção completa de inverno 2023. Por lá, todas as categorias de produtos estão disponíveis, assim como um novo serviço de personalização para produtos de couro.

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