O jeans, que transcende gerações, culturas e estilos, é a peça-chave do livro de imagens “Ouro Azul”, que será lançado nesta quinta-feira (03) em São Paulo, na galeria Taller Zaragoza, através de uma parceria entre dois grandes nomes do mercado de moda: o estylist Paulo Martinez e o fotógrafo Bob Wolfenson.
Para conceber as 78 imagens da publicação, a dupla viajou para diferentes regiões do Brasil, como Santa Catarina, Ceará e Bahia, a fim de revelar personagens do cotidiano com diversidade e riqueza cultural, sempre a bordo de um jeans.
“Para mim, a possibilidade de registrar os encontros com esses personagens reais ao lado de Bob Wolfenson, um companheiro de jornadas, reafirma minha resistência aos estrangeirismos na moda e meu carinho pela personalidade brasileira, que é tão bela, plural, diversa e múltipla.”, comenta Paulo Martinez.
Mais um item de colecionador da dupla, que é um dos pilares da moda no Brasil. Bob já produziu os livros: Moda no Brasil por Brasileiros, Cartas a um jovem fotógrafo: O mundo através das lentes, só para citar alguns. Enquanto Paulo Martinez lançou, em 2014, o livro Moda é F#%@, além de assinar editoriais para as principais publicações do segmento fashion.
“Ouro Azul” é uma publicação da Luste, Atelier Editorial & Multimídia e será vendido pelo site e nas principais livrarias.