No episódio de abertura da segunda temporada de “And Just Like That” (HBO), certo figurante roubou a cena. Ao entrar em um restaurante chique, Carrie, personagem icônica interpretada por Sarah Jessica Parker, coloca sua bolsa em um banquinho estrategicamente posicionado e agradece: “Oh, obrigada! Minha bolsa estava esgotada”.
Mas, acredite, isso não é coisa de ficção! Os banquinhos para bolsas têm ganhado cada vez mais espaço em restaurantes informais e viraram tendência, principalmente na Europa e nos Estados Unidos.
Antes encontrados apenas em estabelecimentos sofisticados, principalmente em restaurantes franceses estrelados, esses móveis agora estão presentes em uma variedade de locais, como brasseries e churrascarias.
A popularidade dos bancos de bolsa é impulsionada pelo aumento da demanda por bolsas de luxo e pela preocupação de suas donas em mantê-las limpas e seguras. Essa tendência tem chamado tanta atenção lá fora que algumas marcas, como a Hermès, estão investindo na produção de banquinhos especialmente para isso.
Será que essa tendência vai pegar por aqui também?