rick owens
Reprodução/Architectural Digest

Banco criado pelo estilista Rick Owens é o item de decoração do momento

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Móveis raramente geram o mesmo zunzunzum que itens de moda, mas quando isso acontece… E, nesse sentido, o objeto de desejo número um entre os fãs de arquitetura e decoração no momento é um banco criado por Rick Owens em parceria com sua mulher, Michèle Lamy.

Antes de mais nada, é preciso dizer que Owens – atualmente um dos maiores nomes da moda – começou a produzir móveis para uso pessoal lá por 2013, em um atelier particular localizado em Saint-Fargeau-Ponthierry, uma cidadezinha com pouco mais de 14 mil habitantes distante cerca de 45 minutos de Paris de carro.

O hobby acabou se tornando um “mini-negócio”: amigos daquele que é considerado o responsável pelos desfiles mais “cool” da Semana de Moda de Nova York logo começaram a encomendar peças variadas para ele, e daí para o lançamento de uma coleção em edição limitada by Rick Owens não demorou muito.

Batizado “Double Bubble”, o banco em questão agora só é vendido sob encomenda (o preço é um mistério), tem inspiração na escola de arte alemã Bauhaus e foi desenhado pelo estilista tendo em mente como seria um recamier que Mae West usaria para relaxar. Agora o que todo mundo quer saber é se Owens vai lançá-lo em edição limitada ou, que sabe, até mesmo comercial, ou se vai deixar todo mundo no desejo mesmo.

Você também pode gostar