A Balenciaga, que pertence ao grupo Kering, anunciou o encerramento da parceria com Kanye West, após as últimas polêmicas do rapper, incluindo posts antissemitas.
“A Balenciaga não tem mais parceria ou planos futuros de projetos relacionados com esse artista”, disse um porta-voz do grupo nesta sexta (21) em um comunicado para a Bloomberg. Representantes da grife não responderam aos pedidos de mais esclarecimentos sobre o fim da parceria.
Procurado, Kanye, ou Ye, como prefere ser chamado agora, respondeu à agência de notícias por mensagem de texto, sem citar o encerramento da parceria: “Deus comanda o mundo. Nós produzimos apenas para Deus. Nós servimos Deus. Deus abençoe.”
Nas últimas semanas, Kanye fez diversas postagens controversas, incluindo mensagens antissemitas e também rompeu algumas parcerias corporativas.
A casa de moda francesa colaborou com rapper em projetos com sua grife Yeezy e a gigante Gap, no começo deste ano. A linha inclui os famosos moletons com capuz da marca e bolsas. Kanye também desfilou para a Balenciaga na já famosa apresentação sobre a lama, na Paris Fashion Week, em setembro.
A parceria de Ye com a Gap já havia sido encerrado no mês passado – rompendo um acordo previa colaborações até 2030 e o anúncio dele de levar a questão aos tribunais. Já a lucrativa parceria do rapper com a Adidas está sendo revista pela gigante do sportwear alemã.