Angelina Jolie acaba de anunciar o lançamento de sua própria linha de roupas: a Atelier Jolie. Destaque em Cannes por conta da atuação na cinebiografia “Maria”, de Maria Callas, a atriz contou a novidade em sua conta no Instagram. Segundo ela, a marca de moda tem como propósito a reciclagem de tecidos e vai apoiar refugiados e outros grupos marginalizados.
“Estou começando algo novo hoje – um coletivo onde todos podem criar. O Atelier Jolie é um lugar para pessoas criativas colaborarem com uma família qualificada e diversificada de alfaiates, modelistas e artesãos especializados de todo o mundo”, explicou ela no post da rede social. “Isso decorre da minha apreciação e profundo respeito pelos muitos alfaiates e fabricantes com quem trabalhei ao longo dos anos, um desejo de fazer uso do material vintage de alta qualidade e do tecido morto já disponível e também de fazer parte de um movimento para cultivar mais auto-expressão”, concluiu.
Angelina também adiantou que a marca atuará como um recurso on-line inclusivo para encontrar fabricantes de roupas que podem trabalhar com a equipe existente.
Em tempo, mais de 100 milhões de toneladas de resíduos têxteis acabam em aterros sanitários todos os anos – e parece que o Atelier Jolie pretende desempenhar um papel para o fim desse problema ambiental.