Grimes
Grimes veste Iris van Herpen || Créditos: Getty Images

Alerta tendência: tecidos tecnológicos e transparência se destacam nos looks do MET Gala

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Assim como os festivais de cinema e a última edição do Video Music Awards (VMA), o retorno dos eventos de gala nos devolve as produções extravagantes, que só um bom red carpet permite. Se tem uma coisa que o baile do Met entregou foi material para os fashionistas de plantão se inspirarem – com destaque para tecidos tecnológicos e muita transparência. Entre os muitos looks que passaram pelo tapete vermelho, algumas celebridades optaram por homenagear ícones nacionais enquanto outras se entregaram à arte da performance.

Famosa por combinar tecnologia com o fatto a mano tradicional, Iris van Herpen foi a escolha das atrizes Gabrielle Union-Wade, Tessa Thompson, Hailee Steinfeld, da artista canadense Grimes e da modelo brasileira Valentina Sampaio. Para o MET Gala, a estilista holandesa – conhecida por sua moda-arte – apresentou vestidos de todos os comprimentos e shapes, flertando com as diferentes texturas, acabamentos e recortes. Com um minucioso trabalho tecnológico, Iris também apostou nos decotes e na transparência para completar suas criações.

Aliás, transparência foi o que não faltou na noite dessa segunda-feira (13.09) fazendo com que a pele à mostra fosse uma das maiores tendências do evento. Começando por Kendall Jenner, desfilando um Givenchy, fazendo referência ao vestido usado por Audrey Hepburn em “My Fair Lady”, passando por Olivia Rodrigo, vestindo macacão justinho Saint Laurent, e chegando à Ella Emhoff, enteada de Kamala Harris, que usou um modelito monocromático vermelho, da britânica Stella McCartney.

Com looks dignos de parar a cidade que nunca dorme, o evento de gala do Metropolitan Museum of Art, em Nova York, serviu de tudo um pouco, homenageando, como sempre, a criatividade que alimenta a indústria da moda. Este ano, sob tema “In America: A Lexicon of Fashion” (Na América: Um Léxico da Moda, em tradução livre), a engenhosidade do estilo estadunidense esteve em foco, convidando os presentes a desfilar produções que refletiam o espírito aventureiro e estrondoso da estética norte-americana.

Passeie pela galeria a seguir para as produções em detalhes.

Você também pode gostar