Irina Sheik
Divulgação/ SavagexFenty

Alerta tendência: estética sexy está de volta com virilhas cavadas em foco

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

A estética sexy está de volta. Depois de uma longa temporada de moletons, pijamas e looks montados só da cintura para cima por conta do isolamento social, a sensualidade e os decotes prometem ser a tendência da vez. Ousadas, as peças supercavadas têm dominado os closets das fashionistas com modelos de bodies, biquínis e maiôs que valorizam a região das virilhas.

O stylist Yan Acioli é um dos precursores da virilha cavada no Brasil. Para ele, a moda é resultado de dois fatores: um resgate dos anos 2000 e o final da pandemia que vem se anunciando. “O momento pós-pandêmico e a necessidade de sair da roupa confortável nos leva diretamente à uma época feliz da história, para essa lembrança de prazer. Ali, entre os anos 90 e início dos anos 2000, tínhamos uma sensualidade muito explorada pelo Tom Ford como diretor criativo da Gucci. Ele tinha até um slogan, o ‘Sex Sells’ [sexo vende, em tradução livre], porque as campanhas eram muito ousadas, os vestidos tinham decotes profundos e fendas enormes”, explica o stylist que ainda lembra que uma das primeiras referências na moda foi a atriz Pamela Anderson, em “Baywatch”, já nos anos 80.

“Tom Ford como diretor criativo da Gucci tinha o slogan ‘Sex Sells’ “

Yan Acioli

Presente nas produções de Anitta e Pabllo Vittar, passando por Luísa Sonza e até na passarela da nova coleção Savage x Fenty, o recorte acentuado na altura dos quadris é figurinha repetida nos looks das famosas.

“A fenda dá uma sensação de poder e ela está no nosso imaginário há muito tempo. Lembro daquela cena em ‘Perfume de Mulher’ que os personagens do Al Pacino e da Gabrielle Anwar dançam tango e o vestido dela tem uma fenda que nem é tão profunda assim, mas ficou na minha memória. Acho que ela faz tanto sucesso entre as mulheres porque empodera”, pontua Yan.

Com o verão se aproximando, os modelos de biquínis e maiôs cavados são a grande aposta não só para os dias de praia e piscina, mas também para o Carnaval. Para quem quiser se jogar na tendência, o estilista manda o recado: “A virilha bem cavada valoriza e cresce a mulher, mas a dica para toda e qualquer moda é se sentir bem usando. Não é válido usar só porque está em alta e ficar desconfortável, isso é cafona. Só vale a pena se você estiver confortável”.

Você também pode gostar