Acessórios para tênis deixam os pés no foco da moda com brilhos e pedrarias

Divulgação

Os tênis viraram os melhores amigos daqueles que buscam conforto e estilo, principalmente durante o isolamento social, em que os sapatos sociais ficaram guardados nos armários. Agora, neste retorno às atividades, o tênis continua no posto de calçado favorito, mas sem deixar de lado o toque fashionista. Para fazer o visual brilhar, os cadarços ganharam acessórios. “Vejo isso como uma customização, acho isso incrível. Ficamos muito tempo usando tênis e agora queremos coisas novas, um pouco mais fun e novos desejos”, afirma Cristiano Rodriguez, designer.

“Estamos buscando nossa própria identidade, queremos ter mais atitude, ficar mais único. O tênis com essas peças, ou até a forma de amarrar o cardaço de modo diferenciado, fica único, exclusivo”

Cristiano Rodriguez

Outro ponto interessante citado pelo profissional é que esse modo de customização favorece o consumo consciente. “O acessório pode deixar um calçado velho com o aspecto de novo. É uma forma de não deixar nada parado e reaproveitar mesmo”.

Mas essa moda do strass não vem de hoje. Em 2019, a Gucci lançou o Tênis Flashtrek com cristais removíveis. Na época, o calçado virou febre entre várias celebridades, principalmente Lizzo e Billie Eilish.

Sair da versão mobile