Está aberta a temporada de festivais de música no Brasil todo. O estado de São Paulo, sobretudo, tem um line-up de eventos de peso com grandes artistas internacionais neste segundo semestre. Prepare-se para dançar no The Town (de 2 a 10 de setembro), Coala Festival (de 15 a 17 de setembro), Tomorrowland Brasil (de 12 a 14 de outubro), GPWeek (no dia 5 de novembro) e no Primavera Sound São Paulo (2 e 3 de dezembro).
De Demi Lovato a Fafá de Belém, passando por Halsey, Post Malone e DJ Tiesto, variadas atrações de peso estão confirmadas em terras paulistas. E vestir-se no dresscode compatível é tão parte da experiência quanto curtir os ídolos nos palcos.
GLMRM seleciona as tendências mais cool para usar nos dias e noites de show do The Town, Primavera Sound, Coala Festival, Tomorrow Land e GPWeek.
Western Barbiecore
O visual Barbie é o momento e também estará em alta nos eventos. O bacana é misturar a vibe cowgirl, queridinha do público do Coachella, por exemplo, com a cor rosa, rainha absoluta do ano, graças à febre Barbie.
Cinturas ultra baixas
As cinturas super baixas trazem ares hiperdescontraídos que casam perfeitamente com o ambiente musical. Versões mais atuais são mais largas e baggy – inclusive bem confortáveis. Mais legal ainda se for um jeans destroyed.
Franjas
Em casacos ou tops, as franjas são item quase obrigatório nas plateias dos eventos mais badalados. Misturadas com brilhos, brincadeiras com proporção ou com pitadas de vermelho à la tomato girls, são muito bem-vindas.
Crochê não pode faltar
Peças de crochê remetem ao clima boho e 70’s glam – e, desde Woodstock, o estilo nostálgico é sucesso para quem está indo a grandes festivais. Crochê também pode ser sinônimo de conforto para ficar horas e horas de pé. Para modernizar, vale pensar em peças oversized ou usá-lo em acessórios. Oito ou oitenta: exagerado ou num detalhezinho – esse é o mote. O crochê desta temporada não gosta de meio termos.
Fotos: Divulgação
Wellies
As botas à prova d’água, galochas ou wellies, além de práticas e confortáveis, rendem stylings interessantes em looks. Ideais para previsões de chuva e espaços em que o chão é de terra. Um clássico que não sai de moda quando o assunto é festival.
Shorts detonados
Os shorts estão em alta neste período, aparecendo em muitas coleções importantes e também nos corpos de quem dita tendências. A versão festival de música é mais livre – quanto mais detonado ou descontruído, mais criativo e melhor.
Fotos: Divulgação