Por Renata Rosa
Na época do Halloween, muitas pessoas aproveitam para participar de festas temáticas e se divertir com fantasias e trajes assustadores. No entanto, também há aqueles que preferem manter uma aparência elegante e sofisticada, mesmo durante a ocasião festiva. Por isso, é necessário saber como incorporar o “black tie” no Halloween, adicionando um toque de elegância e mistério aos trajes tradicionais desta data.
Pensando nisso, convidamos a Luciana Won – diretora criativa da Dolps, label especialista em moda festa -, para compartilhar algumas dicas essenciais do que usar, sem precisar se fantasiar por completo e poder utilizar o vestido em outras ocasiões depois. Confira abaixo:
Vestido com capa
Um vestido longo causa sempre uma boa impressão, seja no traje gala ou mais informal. Escolha modelos que sejam adaptáveis para a data, com pequenos detalhes que tragam referências de personagens horripilantes, como por exemplo um longo preto com pontas no busto, corpo drapeado, uma saia transpassada para dar mais leveza e, claro, o item essencial, uma capa removível, que pode remeter a vampira ou malévola. Toda boa vilã tem uma capa!
Metalizado
O tecido metalizado carrega muita força em sua composição, além de trazer também uma elegância moderna. Se você quer chamar atenção, com certeza essa é a escolha perfeita! Adicione acessórios que possam caracterizar ainda mais a estética futurista, como braceletes, brincos grandes e anéis chapados metalizados. Se quiser incorporar alguma temática, a cor pode ser ligada às fantasias de astronauta ou alienígena. Se sua opção for o metalizado colorido, se jogue na estética Barbiecore.
Paetê com mangas morcego
Com um decote transpassado, as mangas morcego são ainda mais evidenciadas – principalmente quando feitas em paetê. Minha dica é usar em dourado, para fazer uma fantasia de Cleópatra ou deusa grega, por exemplo. Finalize o seu look poderoso apostando em acessórios e uma sandália de salto alto para ficar ainda mais maravilhosa!
Rendado
A renda é um clássico da sedução e poder feminino. Um vestido longo rendado em preto é com certeza o símbolo da sofisticação. Aposte em alças finas, decote fundo, acinturado e com uma fenda frontal na perna. Se quiser acrescentar algum adereço, é certeiro para uma máscara. Aposte no item também em renda preta ou com algum detalhe em pedra que carregue esse ar misterioso, perfeito para a data!
Cetim e plumas
O cetim é um material nobre que transmite uma sutil sedução. Se você é do time vestido curto para dançar, essa é a escolha certa! Aposte nesse modelo leve, que permite muita movimentação e, ao mesmo tempo, foge do básico. As mangas longas amplas com barra em plumas podem compor uma fantasia de Cisne Negro.
Você pode gostar de ler:
Dicas de looks para a Primavera por Luciana Won