25.06.2015  /  8:00

MIS vai armar exposição dedicada a Frank Sinatra em 2016

aaa
Frank Sinatra nasceu em dezembro de 1915 || Crédito: Getty Images

Em comemoração ao centenário de Frank Sinatra, o MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo, se prepara para receber uma exposição dedicada ao cantor e ator norte-americano no ano que vem. Com curadoria do Grammy Museum at L.A Live, em colaboração com a família de Sinatra e a New York Public Library for the Performing Arts, onde está em cartaz até setembro, a mostra “Sinatra: An American Icon” apresenta fotos, correspondências raras, itens pessoais, obras de arte e gravações do astro-galã.

São cerca de 200 itens, incluindo o primeiro Oscar (1945) de Frank, seu famoso chapéu de feltro, mais passaporte, caderneta de endereços, um vídeo de família com seus filhos e netos, uma jukebox com mais de 80 músicas de seu repertório e trechos de seus principais filmes. A maioria dos itens foi cedida pela família de Sinatra e será exibida pela primeira vez.

A mostra chega ao MIS em julho de 2016. As próximas exposições do museu são “Truffaut: Um Cineasta Apaixonado” (julho a outubro de 2015), “Tim Burton” (fevereiro a junho de 2016), uma exposição de fotos de Martin Parr que acontece dentro do Maio Fotografia no MIS (junho e julho de 2016) e “Renato Russo” (2017).