Mini casas com 17 m² trazem o luxo para quem deseja uma vida nômade e sustentável

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
0
Mini casa da Ikea | Créditos: Architectural Digest

Para agradar os que sonham em levar uma vida nômade, a empresa sueca Ikea desenvolveu uma casa móvel de 17 m², com a proposta de mostrar que “qualquer pessoa, em qualquer lugar, pode ter uma vida mais sustentável”. A pequena propriedade de R$ 251 mil, tem estética nórdica e convidativa e conta com extras para personalização, além de decoração pensada para oferecer o conforto necessário para o dia a dia: cores neutras, madeira clara e décor minimalista com itens feitos com materiais renováveis, reutilizáveis e recicláveis.

Já para economizar espaço e energia, os móveis também são multifuncionais, como a cama com gavetas embutidas. Os armários da cozinha, por exemplo, foram feitos com tampas de garrafa recicladas. A mini casa ainda possui painéis de energia solar no telhado, banheiro de compostagem e sistema de armazenamento de água.

Na parte de fora, madeira queimada desenvolvida por meio do método de conservação japonês Shou Sugi Ban, técnica que protege de cupins e outros insetos. Segundo consta, a instalação completa da mini casa leva cerca de 60 dias para ficar pronta e o projeto é da Ikea em parceria com as empresas Vox Creative, American RV e com a construtora Escape.