07.03.2015  /  8:00

Milionários mudam de país em busca de melhor qualidade de vida

aaa
Somente na China, 76,2 mil milionários deixaram o país entre 2003 e 2013 para fixar residência em outros países || Crédito: Getty Images

Um estudo feito pela consultoria de imóveis britânica Knight Frank em parceria com a firma de advocacia nova-iorquina Fragomen, especializada em questões de imigração, revelou que os milionários do mundo estão ficando cada dia mais “globais”. Nunca antes na história houve uma movimentação tão grande entre eles, que
hoje trocam de país em busca de melhor qualidade de vida, de taxas de impostos menores ou por questões ligadas à educação de seus filhos.

Somente na China, 76,2 mil milionários deixaram o país entre 2003 e 2013 para fixar residência em outros países, sobretudo na Europa e nos Estados Unidos. O número representa 15% do total de milionários existentes na China.

Já a Índia perdeu 43,4 milionários no mesmo período, ou cerca de 27% de sua população de milionários; enquanto a França, cujo presidente François Hollande aumentou consideravelmente os impostos cobrados dos mais ricos, perdeu 31,7 mil – ou 27% – de seus milionários. (Por Anderson Antunes)