Usuários do TikTok estão preocupados. || Créditos: Reprodução

Microsoft vai comprar o TikTok? Jovens ficam animados com a ideia de “salvação” para aplicativo

05.08.2020  /  14:08

Usuários do TikTok estão preocupados. || Créditos: Reprodução

Depois das hashtags #SaveTikTok e #Microsoft bombarem nas redes e conseguirem cerca de um bilhão de visualizações combinadas, a gigante de tecnologia acabou se tornando um “colete salva-vidas” para a nova geração que usa o aplicativo de vídeos em massa. Os jovens estão elogiando a Microsoft por tentar comprar partes das operações da empresa para tentar evitar sua proibição nos Estados Unidos.

Recentemente, a Microsoft fez aquisições nada óbvias. Um exemplo foi o caso do jogo Minecraft, no ano de 2014. O game não tem conexão direta com a Microsoft e suas vendas quadruplicaram desde que foi adquirido. Atualmente, ele atinge 126 milhões de usuários por mês. E toda essa vontade de se conectar com a juventude tem dado resultado.

O influenciador JT Casey, por exemplo, disse que a empresa “descobrirá uma maneira de monetizar melhor” o aplicativo e que isso vai fazer com que criadores ganhem mais dinheiro. O jovem tem 2,8 milhões de seguidores e confessou que chegou a ficar apreensivo com a ideia, mas que acha que a compra poderia trazer benefícios. (Giorgia Cavicchioli)