30.12.2013  /  11:10

Michelli Provensi satiriza vida de modelo cantando rap em vídeo

O mundo da moda não é conhecido por seu senso de humor ou de auto-consciência. Mas a modelo brasileira Michelli Provensi espera mudar isso com um vídeo de rap satirizando a profissão e um livro que põe em panos limpos todos os seus segredos.

“O que todo mundo diz é que eu vivo de folhas de alface e cubos de gelo / Que eu sou fascinante e rica e que minha profissão é tão elegante”, ela canta no refrão de “All the Models in The House”, vídeo que divulgou em seu canal oficial no YouTube.

A modelo de 29 anos compôs a música para promover seu livro, “Eu preciso rodar o mundo – Aventuras Surreais de Uma Modelo Real”, numa tentativa de desmistificar o que muitos vêem como uma vida encantada. “Há momentos de glamour, mas poucos”, disse ela.

Embora ela satirize os absurdos de sua indústria, Michelli argumenta que as modelos merecem compreensão do público. “Somos jogadas fora de casa muito cedo”, conta, acrescentando que ela deixou sua cidade natal no sul do Brasil aos 16 anos para se mudar para São Paulo e iniciar sua carreira.

Em seu livro, Michelli compara jogadores de futebol e modelos – duas profissões em que as pessoas começam jovens e são julgadas por seus corpos, e não suas mentes. “As pessoas dizem que é tudo fácil, que nós ganhamos muito dinheiro, mas é uma profissão normal. Há uma parte boa e uma parte ruim, mas no fim é só um trabalho”, complementa.

Confira a modelo em ação.