15.10.2020  /  9:00

Mesmo seguindo a quarentena, dá para aproveitar o espaço da casa para praticar atividade física

Reprodução || Getty Images

Não sair de casa por conta da quarentena não é desculpa para deixar de fazer exercícios e manter a saúde em dia. Além dos cuidados recomendados pela Prefeitura de São Paulo para evitar o coronavírus, praticar atividades físicas também é uma maneira de manter o autocuidado nesta quarentena. Então, arrasta os móveis de casa, vista uma roupa adequada e confira as dicas abaixo

Use o que você tem

Nem sempre precisamos de aparelhos profissionais na hora do exercício. Cabos de vassoura, latinhas e até sacos de arroz ou farinha podem ser úteis na hora dos movimentos. Aposte também na escada do prédio ou de casa para um bom aeróbico. Pular corda, além de ser divertido, é uma ótima maneira de queimar calorias.

Deixe a atividade divertida

Quando for se exercitar, coloque sua playlist preferida. Ela vai deixar o treino mais divertido e menos entediante. Dessa maneira, a atividade física demora até menos tempo para ser concluída. Vale a tentativa!

Escolha um espaço confortável

Para se movimentar, é preciso escolher um espaço que é possível realizar os movimentos de uma forma confortável. Por isso, opte por lugares mais abertos ou verifique se pode mover com facilidades os móveis da sala ou até mesmo do quarto para evitar acidentes.

Utilize aplicativos e vídeos

Existem diversos aplicativos para celular que ajudam a escolher o melhor treino ou exercício para cada tipo de pessoa e necessidade. O melhor de tudo é que boa parte deles são de graça. Outra opção são aulas disponíveis no Youtube, onde pode acompanhar o passo a passo do treino com o professor.