14.06.2018  /  17:26

Menu vegetariano, vestido de estilista paulistana e lua-de-mel “al mare”: tudo sobre o casamento de Laura Neiva e Chay Suede

Sneak peek de Laura Neiva vestida de noiva. Mas ainda não é esse! || Créditos: Lu Prezia

Um conto de fadas que Glamurama ama e acompanha desde o comecinho. Laura Neiva e Chay Suede se conheceram nas gravações do filme “Jonas”, em 2014, e quatro anos depois vão protagonizar o tão sonhado final feliz. Os dois ficaram noivos na frente das câmeras do programa “Amor e Sexo”, de Fernanda Lima, em março de 2017. “A gente já vinha conversando sobre se casar e aconteceu lá no programa primeiro. Para mostrar que não era brincadeira rolou outro pedido de casamento depois. Foi no jardim de casa. Chay marcou comigo no topo da escadaria do prédio e veio subindo com o flor e o anel, ajoelhou, foi super cinematográfico”, contou a noiva, que está bem tranquila com os preparativos da cerimônia, que acontece o dia 15 de dezembro, um sábado, na Mansão Santa Teresa, no Rio de Janeiro, para cerca de 300 convidados.

A locação, que tem vista para o Cristo Redentor, Baía de Guanabara e Pão de Açúcar, foi escolhida por acaso: “Já tínhamos visitado uns três ou quatro lugares e fomos ali rapinho ver qual era… e amamos”. E o vestido? Levará a assinatura da estilista Emannuelle Junqueira, um sonho de infância. “Ela é muito minha amiga, sou cliente antiga. Desde sempre sabia que quando casasse seria com um vestido da Emannuelle, que tem tudo a ver comigo. Sempre guardei fotos de inspiração, livros, revistas, até que chegou o dia e eu falei ‘Manu, vou casar’. Daí mandei um monte de referências pra ela e estamos construindo o vestido juntas. Sou muito nova, a cerimônia vai acontecer em um lugar aberto, de dia, com pessoas de todas as idades, com meu namorado lindo, que também é super jovem. Nosso casamento vai ser uma celebração, uma festa mesmo e pra isso a roupa está longe de ser clássica”, entregou Laura, em primeira mão para o Glamurama, com o endosso da amiga estilista: “O vestido vai ser bem o que ela é. Um pouco de tudo. Fashionista, romântico, ousado… Vai vestir a alma dela com certeza”, disse Emannuelle, que garante que estará presente no grande dia para dar seu toque final. Para arrematar, as joias serão de Andrea Conti e seguirão essa “pegada” mais moderna: Laura deve optar por earcuffs de esmeralda em toda a orelha e um poderoso anel para combinar com a nova aliança.

Laura e Chay moram juntos desde o começo do namoro, sempre na ponte-aérea Rio/São Paulo, e essa parceria garante sintonia e confiança na hora dos preparativos. Apesar de estar participando ativamente de todo o processo, a atriz conta com a ajuda da assessora Claudia Coutinho, da mãe, a arquiteta Michele França, e da amiga Suzy Betti para organizar o casamento. “Estou decidindo tudo. O Chay fica nervoso quando tem muitas opções. Sou virginiana e ele canceriano. Então eu filtro e passo pra ele o que foi decidido. Ele confia em mim. Tá tudo certo.”

Vegana convicta, a noiva tratou de providenciar um cardápio vegetariano para o grande dia, que será criado pela chef pâtissier Carole Crema que, além do bolo e os doces – junto com Isabella Suplicy -, irá cuidar também do jantar. A cerimônia será embalada pelo Coral Del Chiaro e na festa quem comandará as pick ups será o DJ João Brasil. “Sou a funkeira da turma”, revela Laura.

Atualmente com os cabelos pink, Laura ainda não sabe que tom usará no dia D: “Sempre tive vontade de ficar loira. Só que comecei a ver as pessoas de cabelo rosa e me deu vontade. A princípio pretendo casar com ele castanho mesmo. Mas tô amando minha cor agora então, se me der a louca, vou de rosa”. Fiel escudeiro da atriz e responsável pelas transformações capilares dela, Marcos Proença já foi convocado para cuidar do penteado da noiva. Já o make ainda não tem assinatura: “Quero algo bem leve e natural. Dezembro no Rio é muito quente, vou suar. Quando fomos ver a casa onde vai acontecer o casamento, minha assessora disse ‘Olha aqui é a sala onde a noiva faz o retoque’. Como assim? Vou sair da pista de dança para me maquiar… Jamais! Quero algo para ficar intacta a noite toda.”

O casamento civil será na mesma data, mas, como todo destination wedding – Laura e família são de São Paulo, enquanto clã Suede é do Espírito Santo -, a comemoração começa na sexta-feira com jantar e só termina no domingo, com um almoço que, além do casamento, vai celebrar o aniversário da mãe de Laura. A lua de mel promete muito romance, sol e águas cristalinas no hotspot mais concorrido pelos casais atualmente, as ilhas Maldivas.